8 de abr. de 2010

Esse pensamento que nem sei se algum nome leva...

Nossas lembranças são um patrimônio que guardamos, um tesouro que carregamos no nosso bolso encefálico e cinzento, e que nos permite olhar para trás para entender o nosso presente – entender por que sorrimos, por que choramos, por que somos indiferentes. Nada disso compreenderíamos sem um olhar ao que já passou.

E através dessas lembranças, nós conseguimos trazer a riqueza do passado para o momento atual… Sobretudo quando estamos diante de alguém que foi tão importante na construção de nossas vivências, nos compartilhamentos, confidências, alguém que participou do nosso segredo. Mesmo quando vemos esse alguém de longe, e ele nem nos note, parece que por um momento ainda conseguimos lembrar disso; e no meio da melancolia que a saudade traz, conseguimos soltar uma ponta de sorriso.


Escrito em agosto de 2007.

Um comentário:

@febrandao disse...

Ah, Leon...
você nunca perde o jeito com as palavras. Sempre me presenteadno com frases e textos inteiros que eu mesma gostaria de ter escrito!

"Mesmo quando vemos esse alguém de longe, e ele nem nos note, parece que por um momento ainda conseguimos lembrar disso; e no meio da melancolia que a saudade traz, conseguimos soltar uma ponta de sorriso."

Isso sou tão eu, agora.
Beijos meus